Facebook Para Android

Facebook para Android – Dada a abrangência do Facebook com seus mais de 1,19 bilhões de usuários conectados, sendo mais de 76 milhões de usuários somente no Brasil, era de se esperar que todos os sistemas operacionais de smartphones se adequassem para ter um aplicativo da maior rede social virtual do mundo, por isso existe o Facebook para Android, a companhia não poderia ficar de fora desse nicho de mercado.

O Facebook gerou de lucro somente no último semestre de 2013 mais de 425 milhões de dólares, seu valor de mercado ultrapassa a marca dos 100 bilhões de dólares atualmente e suas ações podem ser compradas por algo em torno de 60 dólares, depende do dia, se o mercado está em alta ou em baixa, com uma lucratividade voltada para a propaganda, o marketing, algo que o senhor Mark Zuckerberg não esperava ao fundar o Facemash, em outubro de 2003, que é o antecessor do Facebook, fundado em 04 de fevereiro de 2004.

Tutorial Facebook Para Android

Desde então surgiram os aplicativos Facebook para Android (desde a versão 2.3.6, passando pela 4.0 e versões superior). Acompanhe o passo a passo desse tutorial para saber como instalar seu aplicativo Facebook para Android.

Primeiro passo:

Se você quer instalar Facebook para Android obviamente você precisa ter um aparelho móvel com esse sistema operacional, sendo assim, procure na tela do seu aparelho ou nas opções de aplicativos pelo aplicativo Play Store, esse de acordo com a imagem:

Play Store Android

Loja de Aplicativos para Android

Basta clicar no aplicativo “Play Store” para acessá-lo e poder pesquisar pelo aplicativo Facebook para Android.

Segundo passo:

Agora que já acessou a Play Store você precisa pesquisar pelo aplicativo desejado, clique na Lupa no canto superior direito da interface do Play Store, digite “Facebook” e aguarde os resultados.

Tome cuidado quanto aos aplicativos disponíveis, certifique-se de que estará fazendo o Facebook para Android download. Ao pesquisar você irá clicar no primeiro aplicativo que aparece de acordo com o que está destacado de vermelho na imagem abaixo:

Facebook para celular play store

Facebook para Celular na Play Store

Terceiro passo:

Ao clicar no ícone do aplicativo Facebook o mesmo irá abrir e te dará a opção de instalar, você clica em instalar, em seguida lhe perguntará se aceita os termos de uso, você concorda e instala. Após a instalação é hora de acessar o seu aplicativo. Basta ter uma conta Facebook para acessar o mesmo.

Caso não tenha uma conta vá até www.facebook.com e cadastre-se, basta preencher os campos Abrir uma conta com os dados básicos requeridos como nome, e-mail válido, senha, e depois preencher por completo. Para acessar o aplicativo Facebook para Android após ter uma conta ativa no Facebook basta colocar seu e-mail e sua senha na interface do aplicativo como mostra a imagem:

Login no Facebook para Android

Tela de Login no Facebook Mobile (celular)

Para fazer o Facebook Login, no campo Email coloque o seu e-mail e no campo Password coloque sua senha, depois basta clicar em Login e aguardar o acesso ao aplicativo. Com o Facebook para Android é possível fazer quase todas as funções que são possíveis de serem executadas no seu computador.

Sistema Operacional Android

Atualmente com 10 anos de vida já ultrapassa em valores e em conhecimento global empresas que estão a mais de 100 anos no mercado. O Facebook está contido em pelo menos 1/3 da população brasileira, fora que mais 1/3 está indiretamente ligada ou influenciada pela rede social. Acompanhe o passo a passo para saber como instalar o Facebook para Android.

Android é o sistema operacional mais comum dentre os disponíveis para dispositivos móveis, baseado no núcleo Linux e foi desenvolvido pela empresa Open Handset Alliance que é liderada pela Google Inc. Mais de 1,5 milhão de aparelhos com Android são ativados a cada dia e as fabricantes mais famosas que utilizam esse sistema operacional são a HTC, Samsung, Sony, Motorola, LG e muitas outras.

A empresa Google vislumbrava lançar um aparelho móvel baseado em localização geográfica, mas não tinha uma plataforma adequada, foi então que decidiram comprar a Android Inc. em 2005, uma pequena empresa de Palo Alto na Califórnia-EUA, que desenvolvia o que eles precisavam, ou seja, uma plataforma que suportasse os processos da Linux e de fácil migração pelos fabricantes para tomar seu lugar no mercado.

Leia também: Facebook Entrar Direto Agora.

É possível postar fotos em tempo real, compartilhar outras, marcar seus amigos, procurar por novos amigos, curtir páginas e fotos, comentar, fazer propaganda do seu negócio próprio, fazer chek-in para seus amigos saberem onde você está dentre muitas outras funções para se divertir. Acesse agora mesmo seu Facebook para Android através do seu dispositivo móvel.

Deixe um Comentario